Nova exortação apostólica do papa Francisco destaca a alegria do amor na família

O subsídio Hora da Família trata da Misericórdia e a Família já está disponível

Na terceira entrevista coletiva da Assembleia Geral da CNBB, dia 8, o bispo de Osasco, dom Frei João Bosco Barbosa de Sousa, elogiou a linguagem simples e ao mesmo tempo densa da exortação apostólica “Amoris laetitia”, sobre o Amor na Família, publicada pelo papa Francisco.  O texto é fruto das reflexões da Assembleia Ordinária do Sínodo dos Bispos sobre a Família, realizada em outubro de 2015.

Dom Bosco informou que o texto não trás mudanças doutrinárias e convida para levar a misericórdia até o seu limite. “A grande novidade é o tom da misericórdia, o tom da acolhida. A palavra que ele mais repete no texto é misericórdia”.

De acordo com o bispo, o texto ressalta o papel maternal da Igreja, que” não exclui ninguém, que não machuca, mas que cura as feridas”.

Longe de apoiar um “amor meia boca”, a Igreja mantém a defesa do amor alegre e ao mesmo tempo responsável.

A Comissão Episcopal para a Vida e a Família, através da Pastoral Familiar, irá trabalhar com a nova mensagem do papa Francisco através de suas publicações, como a Revista Vida e Família e o subsídio anual Hora da Família. Dom Bosco sugeriu que este impresso, com reflexões sobre a misericórdia e a família, seja distribuído em escolas, sindicatos e outros ambientes.

Além disso, ressaltou que a Pastoral Familiar deve se fortalecer para atingir todas as pessoas, tornando-se um eixo transversal da ação pastoral da Igreja, na recomendação do papa Bento XVI, quando esteve em Aparecida.

CALENDÁRIO

SuMoTuWeThFrSa

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹nov 2020› » 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This