CFE 2016: Sessão especial acontece às 19h do dia 23 na Assembleia Legislativa de SC

Com foco no saneamento básico, campanha das igrejas cristãs chama atenção para a necessidade do cuidado com o meio ambiente

Como em anos anteriores,  o deputado estadual padre Pedro Baldissera (PT) fez a proposição aos colegas de parlamento. No Facebook, Baldissera lembrou que CFE aborda muitas das questões apresentadas pelo papa Francisco na Encíclica Verde, publicada em agosto.

“No texto o papa trata o problema do meio ambiente e vai além, alcançando aspectos sociais, tecnológicos e de relações econômica. E Francisco toca num aspecto fundamental: a pobreza e a degradação ambiental andam juntas, já que a exploração dos recursos naturais afeta a todos, no entanto, atinge de forma mais dura aqueles que não têm recursos”, escreveu o parlamentar.

Inspirada em Amós 5,24, “quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”, a campanha mira nas políticas públicas e na inclusão social, diretamente relacionadas com a falta de acesso ao saneamento básico.

A falta dele impacta até mesmo na educação, como afirmou a engenheira sanitarista e ambiental Andréia May, da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) no seminário realizado pelo Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, em Lages, no mês de outubro. “Crianças que vivem em áreas sem saneamento aprendem 18% menos que crianças que vivem em áreas saneadas”.

CALENDÁRIO

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹dez 2020› » 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This