Diocese de Joaçaba comemora 40 anos de instalação

O clero diocesano, religiosos e religiosas e os fiéis lotaram a Catedral na celebração (Foto: Marinês Delazari Varela/Pascom de Joaçaba)
O clero diocesano, religiosos e religiosas e os fiéis lotaram a Catedral na celebração (Foto: Marinês Delazari Varela/Pascom de Joaçaba)
Esta foi a oitava criada em SC, atualmente sua jurisdição pastoral compreende 31 municípios, com 25 paróquias e 626 comunidades

A Diocese de Joaçaba comemorou seu quadragésimo aniversário, 04 de outubro, em uma missa na Catedral Santa Teresinha do Menino Jesus, com a presença de dom Frei Mário Marques, bispo diocesano, dom Osório Bebber e dom Walmir Alberto Valle, eméritos e dom Odelir José Magri, de Chapecó.

Dom Marques agradeceu aos antepassados por deixarem os “valores cristãos, humanos e culturais”, que fazem da diocese o que é hoje e apontou os desafios da missão evangelizadora.

— Aos nossos dias atuais somos convocados pelo mestre Jesus Cristo a continuar a missão, sendo missionários, servidores como cristão e pessoas de boa vontade. Construindo um mundo mais fraterno e solidário. Que cada um possa dizer como Santa Teresinha do Menino Jesus: ”No coração da Igreja, serei o amor” —, disse o bispo.

A celebração encerrou o ano missionário da diocese, durante o qual a imagem peregrina de Santa Teresinha, padroeira das missões, visitou todas as paróquias.

Com Gizelly Sabei, da Pastoral da Comunicação local

CALENDÁRIO

SuMoTuWeThFrSa

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹nov 2020› » 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This