Pastoral Sobriedade discute soluções para dificuldades nos grupos de autoajuda

Abastecimento Espiritual é uma estratégia da pastoral para fortalecer a espiritualidade e d testemunho na vida dos agentes(Foto: Divulgação)
Abastecimento Espiritual é uma estratégia da pastoral para fortalecer a espiritualidade e o testemunho na vida dos agentes (Foto: Divulgação)
Formação permanente é uma ação recomendada para evitar evasão de agentes capacitados

A Pastoral da Sobriedade realizou em 29 e 30 de agosto, em São Bento do Sul, SC, o 5º Abastecimento Espiritual, com 134 pessoas das dioceses de Joinville, Blumenau e Rio do Sul. Eles propuseram respostas às dificuldades nos grupos de autoajuda, que incluem desistência de agentes capacitados, falta de parcerias com outros organismos da CNBB e pouca participação dos familiares.

Os grupos de trabalho sugeriram que reuniões mensais de avaliação sejam realizadas nos grupos de autoajuda, a pastoral ofereça formação permanente aos agentes, que os agentes visitem as famílias dos participantes e que seja elaborada uma estratégia de divulgação da pastoral.

O coordenador nacional de formação da Pastoral da Sobriedade, Fernando Barbosa da Silva, palestrou sobre “Jó, um homem segundo coração de Deus” e “O Bom Pastor”, para questionar os agentes se são chamados a serem pastores ou ovelhas.

Com informações da Coordenação Regional da Pastoral da Sobriedade

CALENDÁRIO

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹dez 2020› » 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This