53ª Assembleia Geral da CNBB começa nesta quarta-feira em Aparecida

Da noite de 18 de abril até a manhã do domingo (19), jovens de todo país estarão reunidos em vigília de oração no Santuário Nacional de Aparecida

Durante a 53ª Assembleia Geral (AG) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que acontecerá de 15 a 24 de abril, em Aparecida (SP), os bispos atualizarão as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE). As orientações pastorais aprovadas em 2011 serão apenas revisadas a partir da Exortação Apostólica “Evangelii Gaudium” e do pronunciamento do papa Francisco aos bispos ocorrido no Rio de Janeiro (RJ), em julho de 2013. Os bispos também elegem a presidência da CNBB para o próximo quadriênio.

— Há um texto sobre os leitos e um texto sobre o dízimo que não serão aprovados, serão apenas estudades e aprovados em uma próxima Assembleia —, explicou o presidente do Regional Sul 4 da CNBB, dom Wilson Tadeu Jönck, arcebispo de Florianópolis.

Antes de viajar, ele pediu que aos católicos que acompanhassem a assembleia com orações. “Unidos em Cristo nós formaremos uma Igreja forte, uma Igreja marcada pela caminhada de fé”, completou.