PJ é homenageada com a mais importante honraria do parlamento catarinense

Uilian Dalpiaz recebeu, pela PJ, uma medalha e uma placa que representam o reconhecimento o parlamento (Foto: Agência AL/Divulgação)
Uilian Dalpiaz recebeu, pela PJ, uma medalha e uma placa que representam o reconhecimento o parlamento (Foto: Agência AL/Divulgação)
Sessão solene da Comenda do Legislativo Catarinense foi realizada na terça-feira (25), no Palácio Barriga Verde

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) outorgou à Pastoral da Juventude (PJ) sua mais importante honraria, a Comenda do Legislativo Catarinense, em sessão solene realizada na noite de terça-feira (25), no Palácio Barriga Verde, em Florianópolis.

Para o deputado estadual padre Pedro Baldissera (PT), autor da indicação, esta é uma homenagem pelos 41 anos da PJ no Brasil e pela “simbologia que ela representa: a ligação entre fé e vida, o pensar de uma sociedade mais inclusiva que leve em consideração a relação humana com a espiritualidade. A pastoral é estratégica para as paróquias e dioceses, pelo trabalho que realiza com a juventude”.

O secretário regional da Pastoral da Juventude, Uilian Dalpiaz, declarou que é a “homenagem merecida há tantos anos que a PJ em SC faz um bonito trabalho em busca de outro mundo possível”

A comenda foi criada para “valorizar aqueles que se destacaram pelo seu compromisso social e empreendedorismo em prol do estado”, explicou deputado Romildo Titon (PMDB), presidente da Alesc.

Na ocasião, o padre João Bachmann também foi homenageado. Ele é um dos fundadores do Albergue Bom Pastor, que serve gratuitamente duzentas refeições diárias em Blumenau (SC).

Atuação

A Pastoral da Juventude é uma entidade da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Baseada em grupos de jovens, realiza ações em defesa da vida, da juventude e de políticas públicas, principalmente, através de missões jovens, celebrações estaduais e formações.

Foi a primeira entidade a presidir o Conselho Nacional de Juventude, criado em 2005. Em Santa Catarina, segue defendendo a criação do Conselho Estadual de Juventude, que ainda tramita no poder público.

CALENDÁRIO

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹dez 2020› » 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This