Fiéis manifestam fé e devoção ao Coração Misericordioso de Jesus em Morro Bonito

Centenas de fiéis de diversas paróquias da diocese participaram da celebração.

Na manhã deste domingo, 21, a celebração da santa missa presidida pelo bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach, marcou o início da 1ª Festa Diocesana do Sagrado Coração de Jesus, em Içara. A festividade foi realizada no terreno onde está sendo construído o santuário diocesano, na localidade de Morro Bonito. Centenas de fiéis de diversas paróquias da Diocese, especialmente do Apostolado da Oração, participaram da celebração.

Por volta de 9h30min, uma procissão teve início no acesso ao terreno, onde zeladores e membros do AO carregaram bandeiras e estandartes do movimento, acompanhados pela imagem do Sagrado Coração de Jesus, e animados pelo pároco da Paróquia São Donato, padre Antonio Vander, que também concelebrou a missa junto ao coordenador diocesano de pastoral, padre Joel Sávio.

— Quando olhamos esta obra, vemos um pouquinho de nós. Ela é de toda a Igreja, por isso, precisamos e contamos com toda a Diocese —, disse em sua homilia, o bispo Dom Jacinto. Sabendo da constante peregrinação ao local, que abriga uma grande cruz de madeira abençoada no dia do lançamento da pedra fundamental, o bispo afirmou que rezar sob a cruz e tocar nela com fé atrai bênçãos sobre a vida de todos que assim o fazem, “pois tudo aconteceu na cruz de Cristo”.

Durante a missa, Dom Jacinto manifestou sua esperança de que, no próximo ano, a segunda festa dedicada ao Coração Misericordioso de Jesus seja celebrada no interior do santuário, cuja parte inicial da obra já foi iniciada. “Esta obra será em honra Dele, porque Ele merece, porque deu tudo por nós: sua vida, sua mãe, sua última gota de sangue”, acrescentou.

No final da missa, todos estenderam as mãos em direção à imagem do Coração de Jesus e rezaram o Oferecimento do Dia. Antes da bênção, padre Antonio Vander comunicou que a festa do Coração Misericordioso de Jesus será celebrada, todos os anos, no segundo domingo da Páscoa, por ocasião da Festa da Divina Misericórdia, instituída pelo papa São João Paulo II.

Oportunidade para celebrar e conhecer a obra

— A beleza do dia que tivemos contribuiu para que se deixasse o pátio em ordem, e todos pudessem comparecer e ver a obra que está sendo realizada — , afirmou o doador do terreno que abrigará o santuário, o empresário Zefiro Giassi.

Pela segunda vez, Maria Biava Bif, da Paróquia Nossa Senhora das Graças, que é zeladora do AO há mais de 40 anos, visitou o local. “É muito lindo. Fiz uma promessa ao Coração de Jesus para eu melhorar, e sempre que posso participo das celebrações”.

Já a religiosa Irmã Teresa das Chagas garante que a construção do santuário deve ser compreendida como uma graça de Deus e um presente para a Diocese, não só no sentido material, mas principalmente espiritual. “O momento não é só de celebrar, mas de agradecer a Deus. O Senhor nos convida a nos confiarmos a Ele e entregar nosso coração a Jesus e adentrar em seu mistério”.

Tarde de celebrações

A festividade continuou durante a tarde, com uma palestra e Adoração ao Santíssimo Sacramento conduzidas pelo padre Antônio Júnior e pela missa com consagração ao Coração de Jesus presidida pelo padre Antonio Vander.

Assessoria de Imprensa da Diocese de Criciúma

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

CALENDÁRIO

SuMoTuWeThFrSa

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹nov 2020› » 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This