Grupos de Família, Reflexão e CEBs reafirmam seu ‘jeito de ser Igreja’

Na carta do 4o. Encontro Interdiocesano os Grupos de Reflexão, Família (GRF) e Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) indicaram que mantém a convicção no seu “jeito de ser Igreja” e que desejam “partilhar a alegria de evangelizar, inspirados pelo kairós (que significa “o momento oportuno”) com que o Papa Francisco, na Exortação Apostólica – Alegria do Evangelho nos convoca a sermos ‘uma Igreja pobre com os pobres’: Saiamos, saiamos para oferecer a todos a vida de Jesus Cristo!'”.

Outro trecho da carta diz que querem “em comunhão com toda a Igreja, ‘ser uma Igreja com coração de mãe, porta aberta, que acolhe homens, mulheres, idosos, crianças e jovens, na igualdade, na fraternidade, na partilha, no cuidado com a vida, no serviço, para que ‘tua Alegria esteja em nós e permaneça’ (Jo 15,11. EG.)”

Quatro encontros simultâneos no dia 14 de setembro reuniram as dez dioceses de Santa Catarina para refletir a identidades de ser Igreja e fortalecer a dimensão social, profética e orante dos GRF e das CEBs.

Leia a carta na íntegra:

Aos irmãos e irmãs dos Grupos de Reflexão/Família e Comunidades Eclesiais de Base Reunidos para o 4º Interdiocesano

A alegria do Evangelho, que enche a vida da comunidade,
é uma alegria missionária para todo o povo.
“Alegrai-vos sempre no Senhor! De novo vos digo: alegrai-vos!”
(Fl 4, 4. EG).

Caros irmãos e irmãs da caminhada dos Grupos de Reflexão/Família e Comunidades Eclesiais de Base das dioceses de nosso Estado de Santa Catarina: “com Jesus Cristo, renasce sem cessar a alegria” de evangelizar (EG).

Neste dia de grande alegria, em que nos encontramos para celebrar nossa caminhada de Igreja nas Casas, no chão da vida, a Equipe de Coordenação Regional dos GRF e CEBs da CNBB – Regional Sul IV quer manifestar gratidão pelo serviço de todos e todas exercido com ardor missionário nas suas comunidades.
Reafirmamos com convicção esse jeito de ser Igreja e queremos partilhar a alegria de evangelizar, inspirados pelo kairós com que o Papa Francisco, na Exortação Apostólica – Alegria do Evangelho nos convoca a sermos ‘uma Igreja pobre com os pobres’: “Saiamos, saiamos para oferecer a todos a vida de Jesus Cristo!

Hoje as dez dioceses da Igreja de Santa Catarina se reúnem para refletir a identidade de ser Igreja fortalecendo a dimensão social, profética e orante dos GRF e das CEBs, conscientes da missão, do grande desafio que é o anúncio fiel do evangelho e de vivenciar a fé cristã como as primeiras comunidades (At 2,42).

Queremos, em comunhão com toda a Igreja, “ser uma Igreja com coração de mãe, porta aberta, que acolhe homens, mulheres, idosos, crianças e jovens, na igualdade, na fraternidade, na partilha, no cuidado com a vida, no serviço, para que ‘tua Alegria esteja em nós e permaneça’ (Jo 15,11. EG.)”.
Animadas e animados pelo Espírito do Ressuscitado e alimentados pela Palavra de Deus e a Eucaristia, continuamos nossa missão com a força libertadora e renovadora de Jesus, na alegria da fé comprometida com seu Evangelho e levada “a todas as nações, tribos e povos” (Ap 14,6).

Que a graça e a paz de Jesus Cristo estejam sempre conosco!

Com entusiasmo e unidos na mesma fé, o nosso abraço fraterno.

Coordenação Regional dos GRF e CEBs

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

CALENDÁRIO

SuMoTuWeThFrSa

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹nov 2020› » 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This