Pastoral da Pessoa Idosa é instalada em Nereu Ramos

Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Diocese de Joinville, recebeu primeira capacitação de líderes para “Acompanhamento domiciliar a Pessoa Idosa”
PPI_capacitação nereu ramos (1)

21 voluntários de Nereu Ramos e Guaramirim participaram da atividade (Foto: PPI/Divulgação)

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Diocese de Joinville, recebeu primeira capacitação de líderes para “Acompanhamento domiciliar a Pessoa Idosa”, que marcou o início das atividades da Pastoral (PPI). O encontro teve a participação de 21 voluntários da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Nereu Ramos e da Paróquia Santos Anjos de Guaramirim. Eles se prepararam para estar cada vez mais próximos das pessoas idosas nas comunidades em que residem por meio de visitas domiciliares.

— Quero agradecer o Padre Lindolfo Neves Braga pelo empenho e comprometimento em fazer acontecer a PPI. Minha gratidão e meu carinho também às Irmãs da Fraternidade Mariana do Coração de Jesus, as Irmãzinhas do Padre Aloisio, como são carinhosamente conhecidas, pela acolhida, alegria e disponibilidade em auxiliar a pastoral —, destacou a coordenadora estadual da PPI, Osvaldina Zucco Weber.

A capacitação terminou com a celebração de uma missa de Envio, presidida pelo Padre Itamar José Zigowski, a qual motivou os líderes a exercerem esta missão com muito ardor missionário.

Camilla Baptista Mallon Geiger

CALENDÁRIO

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹dez 2020› » 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This