Pascom de Tubarão realiza seminário para ampliar atuação nas paróquias

Em 2014, serão oferecidas oficinas sobre vários temas que poderão ser trabalhados na Pastoral da Comunicação, avisou a coordenadora diocesana

Cerca de 40 representantes de pastorais e movimentos estiveram reunidos no dia 21 de setembro, sábado, para o Seminário Diocesano para implantação da Pastoral da Comunicação (Pascom) nas paróquias. Padre Domingos Volney Nandi, professor da Faculdade Católica de Santa Catarina, abordou a dimensão profética, Litúrgica e Social. Para ele, essa pastoral “deve estar a serviço de todos, integrada a todas as pastorais e movimentos”.

Vanderléia Pereira, declarou que a “semente foi lançada”. “O objetivo do seminário foi despertar a criatividade de cada um. Precisamos chegar nas comunidades mais distantes; as pessoas dessas comunidades precisam ser lembradas, precisam sentir-se valorizadas e creio que a Pascom pode contribuir nesse sentido”, disse.

Em 2014, serão oferecidas oficinas sobre vários temas que poderão ser trabalhados na Pastoral da Comunicação, segundo informou a coordenação da pastoral. A Pastoral da Comunicação tem como coordenadores diocesanos: Vanderléia Pereira (coordenadora), Murilo Medeiros (vice-coordenador), Iuri Castelan (secretário) e padre Rafael Uliano (assessor). A iniciativa é referendada pelo bispo dom João Francisco Salm, que também também participou da atividade.

CALENDÁRIO

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹dez 2020› » 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This