CNBB Sul 4 homenageia empresa que transportou símbolos da JMJ em SC

Um troféu extra foi entregue ao padre Josemar Silva que idealizou o projeto e contatou os empresários

O grupo de empresas responsáveis pelo transporte e logística da Peregrinação da Cruz da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Santa Catarina recebeu um troféu em acrílico oferecido pelo Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. A entrega aconteceu na amanhã do dia 26 de março em Itajaí.

Diante dos funcionários, os proprietários José Salvelino Dalçóquio e Cícero Humberto Ferrari receberam o agradecimento do presidente do regional, arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck. Na entrega, o prelado afirmou que não é possível retribuir o “grande favor que a empresa prestou para a Igreja em Santa Catarina”. Ele também lembrou que esta “foi uma contribuição muito importante para a JMJ”, prevista para acontecer no Rio de Janeiro, em julho.

O secretário-executivo do regional, Ademir Freitas, lembrou que o Conselho Regional de Pastoral “foi unânime ao avaliar positivamente o uso do caminhão”. Uiliam Dalpiaz, coordenador regional da Pastoral Juvenil lembrou que o evento é raro e “daqui 50 anos poderemos olhar para a história e lembrar o que vocês fizeram”.

Cícero, responsável pela Ferrari Logística disse que “além de ter sido uma honra, esse trabalho foi emocionante”, ao recordar momentos do qual participou. Ele também ressaltou a importância do trabalho realizado por Alexandre da Silva, funcionário encarregado pela operacionalização logística da empresa.

Um troféu extra foi entregue ao padre Josemar Silva. Foi sua a iniciativa de contatar os empresários para disponibilizar um veículo adequado para o transporte da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora.

Os suportes construídos pelos funcionários permitiram que os símbolos fossem transportados montados e visíveis. Todos os custos, incluindo o combustível, foram doados pelas duas empresas. Em Santa Catarina, o caminhão percorreu 6.116 quilômetros e consumiu 848 litros de diesel. O caminhão também atuou no Paraná, em que 898 litros de combustível foram consumidos em 5.472 quilômetros.

Cruz do Ano Santo, Cruz do Jubileu, Cruz Peregrina ou Cruz dos Jovens, ela tem 3,8 metros. Após a Semana Santa de 1.983, o Papa João Paulo II deu-a aos jovens do Centro Juvenil Internacional São Lourenço, em Roma. Desde então, tem sido levada para as jornadas mundiais, em várias partes do mundo. Desde 2003, por iniciativa do Papa João Paulo II, ela está sendo acompanhada pelo ícone de Maria (Quadro de Nossa Senhora).

CALENDÁRIO

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹dez 2020› » 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This