CONIC diz que Papa Bento XVI exerceu com responsabilidade seu ministério

Para a instituição, essa "responsabilidade pode pode ser identificada na própria decisão da renúncia"

O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic) que reúne as igrejas Católica Romana, Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Episcopal Anglicana do Brasil, Presbiteriana Unida e Sirian Ortodoxa de Antioquia, divulgou nota em que “expressa seu respeito à decisão apresentada por sua Santidade o Papa Bento XVI em relação à sua não permanência frente ao Ministério Petrino”.

A instituição, afirma que acompanhou a forma como “Bento XVI exerceu responsavelmente seu ministério”, cuja “responsabilidade pode pode ser identificada na própria decisão da renúncia”. Outro trecho da nota lembrou que “Papa destacou que o mundo de hoje, sujeito a rápidas mudanças e agitado por questões de grande relevância para a vida da fé, exige o vigor tanto do corpo quanto do espírito” e que nos últimos meses, seu vigou “foi diminuindo de tal modo em mim que precisou reconhecer a sua incapacidade para administrar bem o ministério que lhe foi confiado”.

A nota encerra com um pedido para que “Deus que abençoe o Papa Bento XVI, nesta fase de sua vida. Igualmente, pedimos a Deus, que guie e abençoe a Igreja Católica Romana neste momento de sucessão”.

CALENDÁRIO

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹dez 2020› » 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This