Especialização da FACASC em Juventude inicia primeira etapa da turma de 2013

Um dos objetivos é "capacitar jovens para o exercício da cidadania, para a proposição e defesa de políticas públicas em favor da juventude"

A especialização em Juventude, Cidadania e Religião da Faculdade Católica de Santa Catarina (FACASC) em Florianópolis realiza a primeira, de quatro etapas. São 38 oito alunos que acompanham as aulas iniciadas no dia primeiro de fevereiro.

De acordo com o Coordenador do Curso, o Padre e Doutor Gilberto Tomasi, o curso visa “capacitar jovens para o exercício da cidadania, para a proposição e defesa de políticas públicas em favor da juventude, para a urgência de reunir jovens em grupos e em redes de comunhão e de comunicação, na busca de solução para seus problemas cotidianos e estruturais”.

O curso iniciou com a disciplinas de “Introdução à teologia e à teologia da libertação”, com o professor e diretor da FACASC, padre Vitor Feller e segue com “Aspectos históricos, socioculturais e teológicos da juventude”, com o padre jesuíta Hilário Dick. A professora de Língua Portuguesa Andriele Bueno, 25 anos, está empolgada com o curso, no qual espera aprender conteúdos úteis para trabalhar com seus alunos na Educação de Jovens e Adultos em Caçador.

— Para mim está sendo muito bom. Os professores estão me fazendo refletir meu papel enquanto jovem na sociedade — avaliou.

As aulas vão até sexta-feira. Em julho, a segunda etapa reinicia também em Florianópolis. O curso é oferecido pela FACASC, em parceria com a Coordenação de Pastoral do Regional Sul 4 da CNBB e com as Pastorais da Juventude de Santa Catarina.

CALENDÁRIO

SuMoTuWeThFrSa

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹nov 2020› » 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This