Ao chegar a cidade Blumenau, Cruz visita hospital no centro

Às 14 horas, os símbolos foram transportados em carreata até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida

Fiéis tocam Cruz Peregrina em frente a recepção do Hospital em Blumenau (Foto: Marcelo Luiz Zapelini/CNBB Sul 4)

A Catedral de Blumenau recebeu os símbolos da Jornada Mundial da Juventude na manhã do dia 18 de janeiro. Dom José Negri presidiu a missa que recepcionou os símbolos. Os fiéis trouxeram flores para homenagear a Cruz Peregrina e os Ícones de Nossa Senhora e da Beata Albertina.

Dom José contou a história dos símbolos, que já passaram por todos os continentes. Ele ponderou sobre a importância da Cruz Peregrina que já foi tocada por milhões de pessoas em quase 30 anos de peregrinação.

Depois da missa, a cruz foi levada até Hospital Santa Izabel, no centro da cidade. No pátio, esperavam funcionários pacientes e visitantes. O bispo conduziu o momento de oração ao redor da Cruz Peregrina.

A coordenadora de secretaria, Ilsa Hugen, 48, avaliou que a visita foi positiva, que para ela superou as expectativas.

— Todo mundo ficou bem emocionado e recebeu a Cruz muito bem. As pessoas ficaram com a esperança Cruz trazer algo de bom para a vida delas — declarou.

Os símbolos ainda foram trazidos para novamente para a Catedral para uma dramatização da Via-Sacra, nos quais os jovens de um grupo destacaram os pecados que contradizem a mensagem de Cristo. Também aconteceu um momento de adoração no início da tarde. Às 14 horas, os símbolos foram transportados em carreata até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no norte da cidade.

 

CALENDÁRIO

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹dez 2020› » 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This