Empresa que cedeu caminhão é visitada pelos símbolos da JMJ

Cícero Humberto Ferrari, disse que a iniciativa de oferecer o veículo partiu de uma conversa com padre Josemar Silva

Participantes da celebração na Dalçóquio caminhões tocam na cruz. Ao fundo, veículo que transporta os símbolos (Foto: Marcelo Luiz Zapelini/CNBB Sul 4)

A Cruz Peregrina e os Ícones de Nossa Senhora e Beata Albertina tiveram uma parada extraordinária na Dalçóquio Caminhões, em Itajaí. A empresa cedeu o caminhão que transporta os símbolos da JMJ em Santa Catarina.

Os símbolos chegaram escoltados pelas carretas da empresa e anunciadas por fogos de artifício. Uma caminhada com os Símbolos foi realizada ao redor do pátio da empresa. Na ocasião, Dom Wilson Tadeu Jönck, arcebispo de Florianópolis, abençoou as dependências e presidiu uma celebração da Palavra com cerca de 200 fiéis em um galpão.

Cícero Humberto Ferrari, um dos diretores, contou que a iniciativa de oferecer o veículo partiu de uma conversa com padre Josemar Silva, responsável pela peregrinação dos símbolos em Santa Catarina. Ele disse que a família, que tem vínculo com os Salesianos, está sempre muito próxima da Igreja.

— Para nós é uma honra transportar a Cruz — assegurou Ferrari.

No início da celebração, o proprietário José Salvelino Dalçóquio (Zézo), também afirmou estar honrado pela oportunidade de contribuir e pediu para todos rezassem “para que a juventude tenha um futuro melhor”.

Com o caminhão, as dioceses ficaram dispensadas de procurar transporte para cada local da passagem dos símbolos. Como os símbolos viajam montados e a cruz é apoiada por um suporte, eles podem ser exibidos enquanto passam transitam pelos centros urbanos. O uso do caminhão também dispensa a desmontagem e a montagem dos símbolos em cada local de passagem. A Ferrari Logística, da mesma família, cedeu um funcionário que operacionaliza o transporte.

Denominada de Cruz do Ano Santo, Cruz do Jubileu, Cruz Peregrina ou Cruz dos Jovens, ela tem 3,8 metros. Após a Semana Santa de 1.983, o Papa João Paulo II deu-a aos jovens do Centro Juvenil Internacional São Lourenço, em Roma. Desde então, tem sido levada para as Jornadas Mundiais, em várias partes do mundo. Desde 2003, por iniciativa do Papa João Paulo II, ela está sendo acompanhada pelo ícone de Maria (Quadro de Nossa Senhora).

CALENDÁRIO

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹dez 2020› » 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This