Jornada Arquidiocesana da Juventude reúne 2 mil

Programação da tarde envolveu apresentações de teatro, música e dança

Arcebispo esteve com os jovens todo o dia (Foto: Divulgação)

Cerca de 2 mil jovens participaram, ontem, da Jornada Arquidiocesana da Juventude, em Florianópolis, de acordo com os organizadores. O evento teve como tema “Ide e fazei discípulos todos os povos” e reuniu jovens da Pastoral da Juventude e movimentos católicos da região de Florianópolis.

Em frente à Catedral Metropolitana, eles assistiram à missa com o arcebispo dom Wilson Tadeu Jönck. Ele ofereceu, também, uma catequese, em que aprofundou a reflexão sobre o tema.

– O bispo deu hoje uma grande missão para nós: evangelizar! – sintetizou a jovem Jaqueline Stach.

Depois, dom Wilson conduziu os jovens até o ginásio do Colégio Catarinense, para acompanharem a programação da tarde, que envolveu apresentações de teatro, música e dança.

– Pensa num dia maravilhoso, cheio de alegria e amor! Eu vivi esse dia ontem, na Jornada Arquidiocesana da Juventude da Arquidiocese de Florianópolis. Sem palavras para descrever a juventude católica daqui! – avaliou Fabíola Goulart, ligada à Renovação Carismática Católica.

A organização foi responsabilidade do Setor Juventude, que reúne segmentos católicos que trabalham com os jovens. O encontro serviu como parte da preparação para a Jornada Mundial da Juventude, que será realizada em julho de 2013 no Rio de Janeiro.

CALENDÁRIO

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹dez 2020› » 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This