Pastoral da Educação instala Comissão Nacional em São Paulo

Reunião contou com a presença do bispo referencial da pastoral da Educação

No dia 19 de março, na Cúria Arquidiocesana de São Paulo (SP), que fica no bairro de Higienópolis, foi realizada a instalação oficial e a 1ª Reunião da Equipe Nacional da Pastoral da Educação da CNBB.

A reunião contou com a presença do bispo referencial da pastoral da Educação, da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e a Educação, dom Júlio Endi Nakame, que presidiu a reunião, juntamente com o assessor da Comissão, professor Cesar Leandro Vieira.

No encontro, além da estruturação da Equipe Nacional, foram traçados os objetivos, estratégias e as ações concretas para implementação da Pastoral da Educação em todos os 17 Regionais da CNBB. Os componentes da equipe nacional fizeram também uma avaliação da caminhada desta Pastoral nestes últimos dez anos. “Dom Júlio se mostrou muito animado com sua nova missão e ajudou o grupo a perceber os desafios e o que se descortina de perspectivas positivas na contribuição da Igreja para a Educação no trabalho que inicia com esta equipe nacional”, destacou Cesar Leandro.

Foi convocada uma nova reunião de trabalho nos dias 10 e 11 de maio, em Brasília (DF), em que novos membros da Comissão Nacional devem ser apresentados.

CNBB

CALENDÁRIO

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹dez 2020› » 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This