Seminário regional discutre justiça e profecia em Joinville

O seminário é parte da preparação para o III Interciocesano que acontece bianualmente em Santa Catarina

Realidade, profecia e missão foram elementos essenciais do seminário (Foto: Divulgação)

Entre os dias 09 e 11, em Joinville, SC, 65 representantes das coordenações diocesanas Grupos de Família, Grupos de Reflexão e Comunidades Eclesiais de Base em Santa Catarina participaram de um seminário regional em preparação para o III Interdiocesano destas organizações.

O painel “reflexos da nossa sociedade” foi apresentado por Neusa Mafra. Padre Gilberto Tomazi e Sirlei Gasparetto fizeram apontamentos sobre “Ser profeta a serviço da justiça, no campo e na idade”.

— Voltamos todos muito animados, reavivados na fé e na esperança de que, reunidos em Grupos de Famílias e/ou em Comunidades Eclesiais, poderemos contribuir em muito para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna – declarou Rosa Della Giustina, coordenadora diocesana dos Grupos de Família de Tubarão.

O encontro interdiocesano dos GR/F e CEBs é um evento bianual que reúne duas ou três dioceses vizinhas, com o objetivo de celebrar a caminhada e fortalecer a missão dos Grupos de Família/Reflexão e das Comunidades Eclesiais de Base. Este ano o tema é ” Justiça e profecia no campo e na cidade”, com o lema: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa Nova a todos os povos”(Mc 16,15).

CALENDÁRIO

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹dez 2020› » 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This