A saúde pública e confissão sacramental estão relacionadas, diz bispo de Joinville

Para dom Scherer, guiar o ser humano do seu íntimo é a "arte das artes". Jesus Cristo deu um exemplo disso ao perdoar a mulher adúltera

Em artigo publicado hoje, 6, dom Irineu Roque Scherer, bispo da Diocese de Joinville, escreveu sobre a relação que, segundo ele, existe entre a saúde pública e o sacramento da confissão. “Ambas querem chegar ao ser humano e dar-lhe maior qualidade de vida”, concluiu no  final do texto.

Ele ressaltou que tanto a confissão quanto a saúde pública precisam de qualidade, para atingirem seu objetivo. “A medicina tem evoluído muito, mas parece estar distante do bem comum. As pessoas vão atrás de profissionais da medicina e encontram mil e um obstáculos. Os fiéis procuram o padre para confessar-se, mas onde estão os padres na hora de atender os penitentes?”

“Tenho a impressão de que, na sociedade moderna, o maior número de doenças provém do estado da alma”, analisou dom Scherer. Neste sentido, ele avaliou que “guiar” o ser humano no seu íntimo é a “arte das artes”, na qual Jesus Cristo é um exemplo.

Ao citar a passagem em que Jesus perdoa a mulher adúltera e lhe propõe mudança de vida, Jesus lhe deu um novo sentido de vida, ao abandonar a “vida doentia” que levava para viver a “vida plena”.

“O sacerdote deve ser um desses profissionais da saúde, ligado ao sacramento da confissão. E o penitente deve crer que, além da qualidade do atendimento do confessor, há um algo a mais, que age na pessoa do próprio Cristo, que perdoa”, escreveu o bispo.

A confissão, descreveu, faz com que as pessoas sintam-se “mais leves” melhores. “Quanta saúde, quanta paz. É um remédio e tanto! Talvez insuperável! O penitente se revigora totalmente. Torna-se novo, sadio. Então, por que medo? Por que não?”, destacou.

CALENDÁRIO

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹dez 2020› » 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This