Secretárias paroquiais aprendem a usar sistema contábil em Caçador

Encontro teve como objetivo capacitar secretários e padres sobre questões administrativas e contábeis da diocese

O encontro contou com a participação dos secretários e secretárias paroquiais das 24 paróquias da diocese, também alguns padres, Secretariado Diocesano de Pastoral e do Bispo Diocesano, totalizando 66 pessoas.

O bispo diocesano dom frei Severino Clasen acolheu a todos e destacou a importância das secretárias paroquiais no atendimento ao povo, na condução, gestão e organização das paróquias. Salientou que “é preciso unir forças, para coordenar, animar e organizar a caminhada pastoral na diocese”.

Segundo padre Gilberto Tomazi ecônomo da diocese e membro da equipe de organização do evento “o objetivo deste encontro foi capacitar secretários e padres sobre questões administrativas e contábeis da diocese, trabalhando especialmente o Sistema Contábil e Pastoral Maistre”.

Durante todo o dia, foram apresentadas as diversas ferramentas disponíveis no sistema, voltadas a questões administrativas, contábeis e sacramentais, em vista de facilitar o trabalho nas secretarias paroquiais e agilizar a elaboração de balancetes, relatórios e a transmissão de informações dentro da diocese.

Padre Vilmar Gazaniga pároco da paróquia Nossa Senhora das Vitórias de Porto União disse que o encontro “foi bom, pois a questão técnica é importante para o conhecimento e aplicação do sistema nas paróquias”.

Rozecler Appi secretária da Paróquia Cristo Redentor de Caçador destacou “trabalho com o sistema, então o encontro foi construtivo e trouxe várias novidades. Gosto do Sistema Pastoral, pois, abrange todas as nossas necessidades no trabalho da secretaria paroquial”.

A assessora Célia Regina Bonotto, da equipe de Suporte Técnico da Maistre ressaltou que “o sistema surgiu em função da necessidade das paróquias em ter uma ferramenta para a administração, pois o sistema é dirigido a instituições religiosas e por isso tem características especiais.

Não é igual a uma empresa tradicional, tem suas particularidades e evolui conforme a necessidade, portanto está em constante transformação a partir das contribuições das paróquias e dioceses que utilizam o sistema, sempre em busca de melhores resultados”.

Também salientou que “o número de participantes expressivo foi importante e todos se mostraram receptivos e interessados em conhecer melhor o sistema, garantindo a interatividade durante o encontro”.

Diocese de Caçador

CALENDÁRIO

SuMoTuWeThFrSa

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹nov 2020› » 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This