Ícones da JMJ chegam a Belo Horizonte e passam pela Pontifícia Universidade Católica

Uma carreata seguiu pelas ruas da capital mineira em direção da futura sede da nova Catedral, onde foi colocada a pedra fundamental

Jovens formaram cordão ao redor da Cruz que acompanha a Jornada (Foto: Divulgação)

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) chegaram a capital mineira. Em seu percurso por Belo Horizontes passaram pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MINAS) onde os jovens acolheram com muita alegria. O reitor da Universidade, dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, depois de uma apresentação feita pelos próprios jovens, animou a todos os presentes a formar um grande cordão abraçando a Cruz, sinal de fé.

– Peçamos por estes futuros profissionais que ocuparam os cargos de responsabilidade na nossa sociedade, para sermos testemunho da fé em Jesus Cristo morto e Ressuscitado e que agora abraçamos -, disse dom Giovani Mol.

Dom Giovani Mol aproveitou para anunciar aos presentes que a PUC-Minas acolherá o próximo Congresso Mundial de Universitários.

– A cruz que já caminha no nosso país nos anima a percorrer este caminho que culminará no Rio, mas, nossas dioceses e nossa PUC acolherão o Congresso Mundial de Universitários, na Pré-Jornada.

Após o anuncio, uma carreata seguiu pelas ruas da capital mineira em direção da futura sede da nova Catedral, onde foi colocada a pedra fundamental. Em seguida a carreata seguiu para o Minerinho para a celebração da eucaristia presidida pelo arcebispo metropolitano, dom Walmor de Oliveira Azevedo, e os bispos auxiliares de Belo Horizonte.

– Nós jovens consideramos uma predileção de Deus a JMJ no Brasil. Evento que deve coroar a caminhada da cruz peregrina e o trabalho nas comunidades, colocando jovens no caminho da Igreja. E com vocês jovens, com um jeito jovem e com a colaboração da sociedade vivamos um momento de missão, que iniciou em São Paulo. Que possamos, passo a passo como Igreja, fixando o olhar em Jesus Cristo, chegar em julho de 2013, com uma Igreja viva em missão, por concretizar nossa opção preferencial pelos jovens, que queremos bem -, disse dom Walmor.

CALENDÁRIO

SuMoTuWeThFrSa

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹nov 2020› » 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This