Fazenda da Esperança é lançada em Chapecó para recuperar dependentes químicos

A casa terá capacidade inicial para acolher 10 pessoas, que serão atendidas por profissionais e acompanhadas por três destes missionários

Missa foi realizada pelos voluntários do projeto (Foto: Diocese de Chapecó/Divulgação)

Fazenda da Esperança é como se intitulam as comunidades terapêuticas que abrigam jovens dependentes químicos. Nelas são realizados trabalhos de recuperação e tratamento dos dependentes, como forma de integrá-los novamente à sociedade.

No último sábado, 19 , foi realizado o lançamento oficial da Fazenda da Esperança em Chapecó. Antes, aconteceu uma missa animada por voluntários do projeto. Nesta celebração os missionários (ex-dependentes) de diversos lugares do país, que contribuem na divulgação em Chapecó e região, fizeram sua apresentação e contaram suas experiências de vida.

Durante a celebração houve um agradecimento especial ao padre Avelino Zanela, chamado pelos missionários de “Pai desta Fazenda”, pela dedicação e acompanhamento que teve desde o início do projeto. A família Waldameri. que no dia oito de julho doou um lote de terras com 8,75 alqueires, também foi homenageada.

A casa terá capacidade inicial para acolher 10 pessoas, que serão atendidas por profissionais e acompanhadas por três destes missionários que já estão em Chapecó. A expectativa, é que as atividades iniciem em março ou abril de 2012, na Casa Bom Samaritano, onde já havia um trabalho de recuperação de dependentes químicos que passa por reformas nos moldes da fazenda.

O projeto conta com o apoio da Diocese de Chapecó e é intitulado pelo Padre Zanela de Fazenda Diocesana da Esperança Santa Paulina. Para o jovem voluntário de 26 anos, Leonardo Morais, “trabalhar como voluntário é um modo de retribuir tudo o que já recebi deste projeto e de Deus”.

Com informações da Diocese de Chapecó

CALENDÁRIO

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹dez 2020› » 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This