Seminário Regional de Novas Mídias começa hoje em Cocal do Sul

O evento vai até o domingo com a proposta de discutir as novas ferramentas da web e seu uso pela Igreja

Com objetivo de “investir na comunicação para ganhar na Evangelização”, inicia nesta sexta-feira, 28 de outubro, o II Seminário de Novas Mídias e Novas Tecnologias, realizado pela Pastoral da Comunicação da CNBB Regional Sul 4 e pela Diocese de Criciúma, em Cocal do Sul. O evento vai até o domingo com a proposta de discutir as novas ferramentas da web e seu uso pela Igreja.

O Seminário inicia com a palestra “A importância da espiritualidade no uso das novas mídias e novas tecnologias” do padre Márcio Vignoli, criador do projeto “Mais Feliz com Jesus” da Rádio Cultura AM 1110, de Florianópolis.

No sábado, 29, o bispo diocesano, dom Jacinto Inacio Flach, preside a missa que tem início às 8h, na Igreja Matriz. Logo após, às 9h20, o tema “Mídias Sociais, Novas Tecnologias” é abordado por Gustavo Henrique Borges, responsável pelo monitoramento do Sistema Canção Nova de Comunicação. Já às 14h, é a vez do jornalista Ruy Ferrari, que fala sobre “Web TV como ferramenta de Evangelização”.

No fim da tarde de sábado, o padre e doutor em comunicação Domingos Nandi, professor do ITESC (Instituto Teológico de Santa Catarina), abordará o “Panorama da Comunicação diante das novas tecnologias”.

No domingo, 30, às 7h30, acontece outra missa, antes da primeira palestra, “Aprofundando as Novas Mídias e Novas Tecnologias”, novamente com Gustavo Henrique Borges. Às 10h15min, padre Domingos Nandi fala sobre estratégias, com o tema “Pascom em Ação”.

O encerramento se dá com a entrega dos certificados, no final da manhã.

CALENDÁRIO

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹dez 2020› » 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This