Catecismo da Igreja Católica é “traduzido” para jovens através de redes sociais

Baseada no "YouCat" a iniciativa tem no twitter 2.661, 1,2 mil amigos no facebook e mais de 10 mil visitas no blog

Cinco seminaristas de filosofia da Arquidiocese de Florianópolis criaram ambientes virtuais para “trocar uma idéia sobre a doutrina da Igreja” com base YouCat, um catecismo da Igreja Católica voltado para os jovens.

Com pouco mais de três meses, a iniciativa tem no twitter 2.661, 1,2 mil amigos no facebook e mais de 10 mil visitas no blog (www.catecismojovem.blogspot.com).

– O que mais nos faz felizes é ver a quantidade de jovens interagindo, perguntando e assim conhecendo melhor a sua fé -, afirmou Paulo Chaves, um dos membros da equipe.

Pelas redes sociais eles publicam diariamente imagens, textos e frases do YouCat. Através linguagem acessível, leve e curta, os leitores conhecem a opinião da Igreja sobre determinados assuntos.

O projeto ganhou repercussão depois que foi tema do Programa Revolução Jesus, na TV Canção Nova

– Para nós foi muito gratificante ver a repercussão que teve uma ideia simples como esta que tivemos, respondendo ao pedido do Papa. As redes sociais podem ser nossas aliadas na evangelização -, avaliou Diogo Cesar, um dos seminaristas.

O YouCat é uma obra composta por 527 perguntas e respostas diretas que abordam assuntos da vivência cotidiana da fé católica respondendo as principais dúvidas dos jovens, em seis idiomas com uma tiragem inicial de 700 mil exemplares. O material foi produzido especialmente para a Jornada Mundial da Juventude em Madrid, na Espanha.

CALENDÁRIO

SuMoTuWeThFrSa

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹nov 2020› » 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This