Pascom na Arquidiocese oferece oficinas de comunicação às paróquias

Os participantes realizaram fotografias com quatro motivos diferentes. Eles refletiram sobre as técnicas utilizadas e receberam orientação

A Pastoral da Comunicação (Pascom) da Arquidiocese de Florianópolis promoveu no dia 01 de outubro uma oficina de fotografia na Paróquia Santa Cruz, em São José. Oito jovens da Pascom paroquial aprenderam sobre a teoria e a prática da fotografia com máquinas digitais compactas.

Ministrada pelo jornalista Zulmar Faustino, membro da equipe de coordenação da Pascom arquidiocesana e responsável pelo Jornal da Arquidiocese, a oficina ensinou aos jovens técnicas básicas e avançadas de fotografia em câmeras amadoras, mas que também podem ser aplicadas às profissionais.

Eles aprenderam alguns recursos da câmera, enquadramento e posicionamento em relação ao objeto a ser fotografado. Também receberam orientações em relação a postura do fotógrafo em celebrações.

– Como fotografamos em celebrações, é importante saber como se posicionar nesse espaço -, disse Zulmar.

Após a formação teórica, os participantes realizaram fotografias com quatro motivos diferentes. Eles refletiram sobre as técnicas utilizadas e receberam orientação. A Pascom oferece oficinas de comunicação sob demanda das paróquias.

CALENDÁRIO

SuMoTuWeThFrSa

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹nov 2020› » 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This