Atual conselho da Pastoral Familiar de SC tem mandato renovado

Os atuais conselheiros tiveram seus mandatos renovados por aclamação. Com isso, Volnei e Marivone Orthey Exterkoetter continuam à frente da pastoral

Volnei e Marivone Exterkoetter (esquerda) permanecem à frente da Pastoral Familiar (Foto: Divulgação)

A Assembleia do Conselho de Pastoral Familiar da CNBB Regional Sul 4 (Santa Catarina) reuniu nos dias 1 e 2 de outubro, em Correia Pinto(SC), na Diocese de Lages, 65 lideranças da Pastoral Familiar. Eles reelegeram os conselheiros estaduais e debateram sobre o trabalho da pastoral no estado.

Os atuais conselheiros tiveram seus mandatos renovados por aclamação. Com isso, Volnei e Marivone Orthey Exterkoetter continuam à frente da pastoral. A recondução da equipe foi uma sugestão do bispo referencial da Pastoral Familiar do Regional Sul 4, dom Severino Clasen (Caçador).

– Não ficaria bem trocar toda a equipe logo agora que estou chegando em Santa Catarina. Quero acompanhar os trabalhos da atual equipe para posteriormente avaliar melhor e, conforme a necessidade, realizar mudanças. Estou feliz por terem aceito minha sugestão -, avaliou.

As lideranças discutiram sobre a realidade de cada diocese através de atividades de grupo. Com isso foram apresentadas realizações, feitas sugestões e  testemunhos a cerca do trabalho realizado.

Cada participante recebeu material contendo o planejamento da Pastoral Familiar para 2012 e com sugestões que contemplam trabalhos voltados para os planejamentos diocesanos nos setores de pré e pós matrimônio, além dos casos especiais. No primeiro dia do encontro também foram estudadas as diretrizes da ação evangelizadora da Igreja do Brasil (2011-2015).

Após missa celebrada por dom Severino Clasen no domingo, houve partilha das dioceses a respeito da Semana Nacional da Família e Semana Nacional da Vida.

O assessor eclesiástico da Pastoral Familiar em SC, padre Dorli Gonzaga Ribeiro, ficou satisteito com o resultado do trabalho.

– Foi uma assembleia alegre e renovadora, fruto de um trabalho que estamos construindo juntos, com muito esforço e fé -, resumiu.

Das dez dioceses de Santa Catarina apenas a Diocese de Tubarão não enviou representante.

CALENDÁRIO

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹dez 2020› » 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This