Bispo de Joinville afirma que é preciso pregar o Evangelho todo tempo e a toda criatura

Ele também alertou que "vocação é coisa séria" porque é uma missão "confiada" por Deus e que "dá um verdadeiro sentido a vida""

Em artigo publicado esta semana no site da Diocese de Joinville, da qual é bispo, dom Irineu Roque Scherer, defendeu que é preciso pregar o Evangelho a todo o momento e a “toda criatura” com testemunho cristão.

Ao relembrar a passagem em que Jesus convoca os pescadores Pedro, Tiago e João para “pescar homens”, o bispo afirma que Jesus continua passando e pedindo para ser seguido.

– [Ele] convida para o casamento, para o sacerdócio, para a vida religiosa, para ser solteiro ou consagrado. Lança a rede do seu jeito. Ninguém pode reclamar que ficou de lado ou ter ciúmes de quem foi chamado para algo diferente. Se seguirmos a voz do Senhor jamais nos sentiremos tristes ou a sós – afirmou.

No entanto, ele alertou que “vocação é coisa séria” porque é uma missão “confiada” por Deus e que “dá um verdadeiro sentido a vida”.

– Quem prega o Evangelho deve pregar a todo tempo e “a toda criatura” (Mc 16,15). Se for pregado com testemunho, irá arrastar os homens, assim como peixes numa rede. Repare que este foi o trabalho de Jesus e dos apóstolos. Hoje é o nosso trabalho e nossa “pesca” terá sucesso apenas se for “sob sua palavra” – garantiu dom Scherer.

Para o bispo, só é possível haver boa pesca, ao que ele citou, que os pescadores sem Jesus, naquele tempo, nada pegaram.

– Mas com Ele pescaram tanto, que as redes se rompiam. Que venham pescas milagrosas! Não gastemos nosso tempo com as coisas que nos parecem boas, mas com o que realmente é o mais importante e prioritário aos olhos de Deus. E sejamos felizes! – completou.

CALENDÁRIO

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹dez 2020› » 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This