Seminário Regional de Novas Mídias: contagem regressiva

O evento está previsto para acontecer nos dias 28 a 30 de outubro. Uso de redes sociais e novas tecnologias estão entre os assuntos da pauta

Para dom Flach, meios de comunicação permitem chegar a quem não participa da Igreja (Foto: Diocese de Criciúma/Divulgação)

Falta exatamente 30 dias para a diocese de Criciúma (SC) receber cerca de 120 participantes das dioceses do Regional Sul 4 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), que irão participar do II Seminário de Novas Mídias e Novas Tecnologias. O evento promovido pela Pastoral da Comunicação (Pascom), está agendado para os dias 28 a 30 de outubro.

O bispo diocesano, dom Jacinto Inacio Flach, afirma que atualmente o uso dos meios de comunicação é necessário no serviço de evangelização da Igreja Católica, por isso a participação dos agentes de pastoral é fundamental.

– Quero convocar todos os responsáveis pela comunicação dentro de suas pastorais e movimentos, toda a Igreja viva para que participe deste seminário. O Papa Bento XVI nos diz que devemos ter a coragem de participar deste mundo das novas tecnologias que se apresenta – declara.

Na sua avaliação, o evento oportuniza aos participantes tornarem-se multiplicadores e incentivadores para que mais pessoas se interessem pela comunicação.

– É um dos meios que a Igreja tem de entrar na vida de muitas pessoas que não participam diretamente dela e da comunidade. A tecnologia nos oferece diversos caminhos para anunciar a Boa Nova do Evangelho, de modo especial aos jovens, sempre em busca destas novidades.

Tecnologia em pauta

Na sexta-feira, 28 de outubro, o seminário trará a palestra “A Importância da Espiritualidade no Uso das Novas Mídias e Novas Tecnologias”, proferida por padre Márcio Vignoli, fundador da Comunidade Católica Divino Oleiro e do Projeto “Mais Feliz com Jesus”, da Rádio Cultura AM 1110, ambas em Florianópolis.

No dia seguinte, a programação tem como temas “Mídias Sociais e Novas Tecnologias”, “Web TV como Ferramenta de Evangelização” e o “Panorama da Comunicação diante das Novas Tecnologias”.

No domingo, Twitter e Facebook estão em foco, com a palestra “Aprofundando as Novas Mídias e Novas Tecnologias”. A palestra “Pascom em Ação” tem como objetivo esclarecer a atuação da Pastoral da Comunicação no âmbito eclesial.

Nos dois dias, as palestras e oficinas são assessoradas por Gustavo Henrique Borges, pelo jornalista Ruy Ferrari e pelo doutor em comunicação, padre Domingos Nandi.

O público-alvo são padres, seminaristas, leigos e agentes das pastorais e dos movimentos da Igreja Católica. Profissionais e estudantes das áreas de comunicação também podem participar. As inscrições são feitas através do hotsite http://pascomnovasmidias.blogspot.com.

CALENDÁRIO

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹dez 2020› » 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This