Seminaristas da Diocese de Criciúma tem dia de oração e confraternização

O encontro contou também com a presença do assessor da Pastoral Vocacional, padre Alírio Leandro e do bispo diocesano, dom Jacinto Inacio Flach

A Pastoral Vocacional da Diocese de Criciúma reuniu na tarde deste domingo (18) na sede da Abecelesc, no bairro Laranjinha, em Criciúma, 55 seminaristas diocesanos, rogacionistas, orionitas e servitas. Todos de seminários propedêutico e menor, os jovens, junto à juvenista Bruna, da Congregação das Irmãs Escolares de Nossa Senhora, foram acolhidos por volta das 09h da manhã, com a palestra “A Arte de Conviver”, assessorada pela leiga Maria Gorete Vieira, das Equipes de Nossa Senhora.

– Após a palestra, tivemos o ‘encontro com Cristo’ – com uma bela celebração presidida por padre Antonio Júnior e padre Nei Clarindo, animada pelos seminaristas diocesanos.

Reitores e formadores como padre Antonio Júnior, padre Nei e frei Marcos Huck acompanharam o encontro, que contou também com a presença do assessor da Pastoral Vocacional, padre Alírio Leandro e do bispo diocesano, dom Jacinto Inacio Flach.

– Dom Jacinto pediu que rezemos muito para que o Senhor envie operários para a messe e que façamos adoração ao Santíssimo Sacramento -, conta o seminarista propedêuta do Seminário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, Jadilson Tasca.

– Ele pediu também que os seminaristas dêem testemunho de sua vocação, para que mais jovens sintam-se atraídos pelas vocações religiosas e sacerdotais -, informa o Reitor padre Júnior.

No fim da tarde, divididos em três equipes, todos os seminaristas puderam desfrutar de um momento de integração, através de uma gincana que incluiu brincadeiras e uma atividade com questões bíblicas.

– Todos saíram vencedores, uma vez que aproveitaram a bela tarde para interagir, se divertir e se integrar. Passamos um dia abençoado por Deus! – acrescenta o coordenador diocesano, José Luiz Machado. A equipe verde levou o primeiro lugar, com 360 pontos, seguida pela azul, com 325 e pela amarela, com 315. A premiação ocorreu por meio da entrega de medalhas e troféus, por agentes da Pastoral.

–  Foi muito bom. É a segunda vez que participo e o encontro estava bem organizado. Pude rever muitas pessoas e conheci outras, também -, enfatiza o seminarista menor, João Paulo de Souza.

Com informações da Diocese de Criciúma

CALENDÁRIO

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹dez 2020› » 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This