Dom Negri convida católicos a procurarem Jesus pobre, flagelado, desabrigado nas ruas

Ele também considerou comoventes os atos de solidariedade prestados como as doações recebidas de vários lugares e o trabalho de voluntários.

Através de uma carta pastoral divulgada ontem (19), dom José Negri, bispo diocesano de Blumenau, descreve as ações de solidariedade em apoio aos flagelados, o que ele considerar uma “inundação de amor”.

Dom Negri relembra que a Campanha da Fraternidade deste ano discutiu justamente as consequências das mudanças climáticas para despertar a sociedade quanto as ameaças ao planeta, que segundo ele, atingiram a região de Blumenau.

“Famílias são obrigadas a deixar as próprias casas, os próprios lares, para se refugiarem em abrigos, à espera de socorro, de água potável e de comida”, escreveu. Acrescentando que diante disso, existe apenas uma solução, “conscientizar-nos de que somos filhos do mesmo Pai, somos uma só família, e somos Igreja. Inúmeros gestos de solidariedade e de fraternidade por parte de voluntários estão mostrando que, juntamente com a enchente de água veio, também, uma inundação de amor”.

Ele também considerou comoventes os atos de solidariedade prestados, como as doações recebidas de vários lugares e o trabalho de voluntários.

“Ajoelhados diante da Eucaristia, redobraremos as nossas forças para nos ajoelharmos diante dos nossos irmãos que foram atingidos pelas enchentes e que, agora, estão sofrendo as consequências de tudo isso”, continuou, ao citar o Congresso Eucarístico Diocesano a ser realizado na região.

Antes de convidar para uma missa que será realizada dia 02 na catedral, o bispo pediu gestos concretos de amor dos cristãos. “Convido-os, portanto, a procurarem Jesus pobre, flagelado, desabrigado, nas ruas, nos nossos bairros, nas nossas cidades”, disse.

CALENDÁRIO

SuMoTuWeThFrSa

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹nov 2020› » 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This