Bento XVI no Angelus: “vastos horizontes se abrem ao anúncio do Evangelho”

Bento XVI destacou que a morte e a ressurreição de Jesus é "a Boa Nova que, a partir de Jerusalém

“Hoje vivemos numa era de nova evangelização. Vastos horizontes se abrem ao anúncio do Evangelho, enquanto as regiões de antiga tradição cristã são chamadas a redescobrir a beleza da fé. Os protagonistas desta missão são homens e mulheres que, como São Paulo, podem dizer: ‘para mim o viver é Cristo”. Estas são as palavras pronunciadas pelo Santo Padre Bento XVI antes da oração do Angelus no domingo 18 de setembro, aos peregrinos reunidos no pátio interno da residência pontifícia de Castel Gandolfo.

Referindo-se a carta que São Paulo escreveu aos membros da comunidade de Filipos, uma importante colônia romana na Macedônia, onde Paulo chegou durante sua segunda viagem missionária, o Papa sublinhou que “esta foi a primeira vez em que o Evangelho chegou à Europa” e que “São Paulo foi um homem dos três mundos: o judeu, o grego e romano. Não foi por acaso que Deus lhe confiou a missão de levar o Evangelho para a Ásia Menor para a Grécia e depois a Roma, construindo uma ponte que teria projetado o cristianismo para os confins da terra”.

Bento XVI destacou que a morte e a ressurreição de Jesus é “a Boa Nova que, a partir de Jerusalém, se destina a atingir todos os povos e nações, e transformar a partir de dentro todas as culturas, abrindo-lhes a verdade fundamental: Deus é o amor, se fez homem em Jesus e com o seu sacrifício redimiu a humanidade da escravidão do mal dando-lhe uma esperança confiável”.

Assim, antes da oração mariana, recordou que “o Evangelho transformou o mundo, e ainda o está transformando, como um rio que irriga um imenso campo”, pedindo à Virgem Maria que “em toda a Igreja amadureça vocações sacerdotais, religiosas e leigas para o serviço da nova evangelização”.

Agência Fides

CALENDÁRIO

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹dez 2020› » 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This