Romaria da Terra aborda Mudanças Climáticas dia 11 em Irani

Os romeiros terão à disposição tendas, nas quais serão oferecidas acolhida, sombra, alimentação e convivência

A 22ª Romaria da Terra e da Água de Santa Catarina acontece no próximo domingo, 11, em Irani, 445 quilômetros a oeste de Florianópolis, para refletir sobre as mudanças climáticas, numa referência à Campanha da Fraternidade deste ano. A expectativa da organização do evento é receber 10 mil romeiros das 10 dioceses catarinenses.

Não haverá comércio no local, os romeiros terão à disposição tendas, nas quais serão oferecidas acolhida, sombra, alimentação e convivência. Elas serão armadas por pastorais e organismos do Regional Sul 4 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), organizações populares e movimentos sociais, que são parceiros na realização da Romaria,.

Elena Casagrande, membro da coordenação geral da romaria e da CPT (Comissão Pastoral da Terra), explicou que as lideranças das organizações parceiras serão recebidas pelas famílias da cidade para os preparativos. Ela também destacou a importância do evento.

– A 22ª Romaria da Terra e da Água será uma grande expressão de nossa fé no Deus da vida e uma grande revelação da preocupação dos homens e mulheres catarinenses com a vida do planeta Terra, nossa casa comum.

Além de denunciar as ameaças ao meio ambiente, a romaria destacará experiências que contribuem para a valorização da relação das pessoas com a natureza, como o uso das ervas medicinais, experiências de economia solidária, resgate da produção de sementes crioulas e de alimentos agroecológicos. O objetivo é dar oportunidade e espaço para reflexões que gerem práticas concretas no cuidado do planeta.

– Aqui em Irani está tudo pronto para acolher os romeiros e romeiras. A expectativa é muito grande. Já temos muitas confirmações, muitas expressões bonitas da importância da romaria para a caminhada das pastorais e dos movimentos sociais em Santa Catarina -, completou Elena.

Promovidas pelas Pastorais Sociais catarinenses, as 21 edições anteriores reuniram ao todo mais de 450 mil romeiros.

Agência Sul 4 de Notícias

CALENDÁRIO

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹dez 2020› » 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This