Congregação criada em Caçador chega na Diocese de Criciúma

Ligadas à RCC, freiras irão se dedicar especialmente ao trabalho com dependentes químicos e com a Pastoral Carcerária

Diocese de Criciúma é a primeira a receber a nova congregação (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira, 08 de setembro, três religiosas da Congregação dos Servos Adoradores da Misericórdia chegaram oficialmente à Diocese de Criciúma. As irmãs Clara de Jesus da Misericórdia, Glória da Trindade e Inês da Meditação vêm da Diocese de Caçador. Elas foram recebidas pelo bispo diocesano, dom Jacinto Inacio Flach, e pelos fieis da cidade de Cocal do Sul, em uma missa .

Segundo a Ordem, as irmãs irão se dedicar especialmente ao trabalho com dependentes químicos e com a Pastoral Carcerária.

– Agradecemos a oportunidade que a Diocese de Criciúma abre para nós. Nosso carisma é viver e praticar a misericórdia. Temos a missão de acolher, evangelizar e adorar. Na Casa Manjedoura, vamos auxiliar o Pe. Eloir Borges na espiritualidade. Na paróquia, serviremos também a outros movimentos e pastorais -, declarou irmã Clara.

A religiosa disse os trabalho terá foco também nos atendimentos individuais àqueles que querem aconselhamentos, e momentos de oração aos que se preparam para a confissão com o sacerdote.

A Congregação dos Servos Adoradores da Misericórdia nasceu na Diocese de Caçador e hoje conta com 16 religiosos e religiosas. A Diocese de Criciúma é a primeira diocese a receber a nova congregação, depois do convite do bispo diocesano.

– Sentimos o desejo de expandir aqui nossa primeira missão. Padre Eloir já nos conhecia, por também fazermos parte da Renovação Carismática Católica (RCC), da qual provém nossa espiritualidade também. A partir do contato através dos retiros, surgiu há dois anos o desejo de iniciar a missão fora -, acrescentou a freira.

A partir de agora, a Diocese de Criciúma passa a contar com 12 congregações, presentes em 23 comunidades religiosas.

CALENDÁRIO

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹dez 2020› » 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This