Organização dos leigos é pauta do Conselho Diocesano de Criciúma

Aconteceu também um estudo da terceira parte do Plano Diocesano de Pastoral, que trata sobre o último item do método "ver-julgar-agir".

No dia 25 de agosto, a Paróquia Nossa Senhora da Salete, em Criciúma, sediou a reunião do Conselho Diocesano de Pastoral.
Os coordenadores de pastorais e movimentos foram acolhidos pelo pároco, padre Vilmar Moretti, que contou um pouco da história da paróquia, que neste ano celebra seu jubileu de ouro.

Dom Jacinto Inácio Flach saudou a todos e enfatizou a importância de se valorizar a história das comunidades. Entre os assuntos da pauta, esteve o estudo da terceira parte do Plano Diocesano de Pastoral, que trata sobre o último item do método “ver-julgar-agir”.

Organização do laicato na Diocese esteve na pauta (Foto: Divulgação)

As coordenações presentes fizeram suas indicações para a Coordenação Diocesana de Pastoral. Dom Jacinto recebeu os bilhetes com os nomes dos indicados e deve fazer sua avaliação.

Padre Wilson Buss estabeleceu um nexo entre a Campanha SOS África, lançada pela CNBB e Cáritas e a contribuição que a diocese pode oferecer na mobilização de doações.

Ênio Leonardo, da Escola de Teologia, apresentou a proposta para formação do Conselho de Leigos na Diocese de Criciúma. Ele reafirmou a importância do protagonismo dos leigos para a Igreja.

Além disso, a diocese prepara Semana Teológica. De acordo com Ênio, o objetivo, é aprofundar a discussão acerca do discernimento, organização e formação do laicato.

Em preparação para a 22ª Romaria da Terra, o grupo assistiu a um vídeo de divulgação do evento, que será realizado no dia 11 de setembro, em Irani (SC).

CALENDÁRIO

SuMoTuWeThFrSa

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹nov 2020› » 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This