Símbolo do Pai é acolhido no Santuário de Caravaggio

O símbolo percorre todos os cinco continentes, nos 84 países onde o Movimento de Schoenstatt existe

Fiéis lotaram o Santuário para receber o símbolo. (Foto: Divulgação)

No Santuário Diocesano Nossa Senhora do Caravaggio, os fieis missionários e missionárias, foram acolhidos pelos coordenadores do movimento das comarcas de Nova Veneza e Meleiro, Inês de Mattia e Adilson Speck, e também pela coordenadora diocesana, Anísia Spillere. O Coordenador Diocesano de Pastoral, padre Antonio Mendes, e o pároco da Paróquia Imaculado Coração de Maria (de Lauro Müller), padre José Aires Pereira, fizeram momentos de espiritualização acerca da humildade e grande presença evangelizadora de Nossa Senhora.

A Santa Missa, iniciada às 15h, foi presidida pelo bispo diocesano, dom Jacinto Inácio Flach, e concelebrada pelo Reitor do Santuário, padre Ludgero Feldhaus, e pelos padres Vanderci da Rocha (Siderópolis) e Cláudio Peters.

Dom Jacinto enfatizou em sua homilia, a disponibilidade e prontidão de Maria no serviço e na caridade aos outros. O bispo recordou a visita à prima Isabel e comparou às visitas mensais de sua capelinha a todas as famílias.

– Se Ela vem nos visitar trazendo tantas bênçãos, também Ela quer que nós visitemos os nossos irmãos -, disse dom Jacinto, que destacou a importância da oração do terço em família.

O Movimento da Mãe Peregrina de Schoenstatt é o segundo maior na Diocese de Criciúma e o maior da CNBB Regional Sul 4.

– Pedimos à Mãe Peregrina, através do Olho do Pai, que todos nós possamos ter um espírito de acolhida, amor e muita oração.

Segundo a Assessora, Ir. Helena Dalmolin, o Símbolo do Pai foi um presente recebido ainda em vida pelo Pe. José Kentenich, fundador do Movimento de Schoenstatt, para depositá-lo no Santuário Original na cidade alemã.

– Em preparação ao centenário (1914-2014), o símbolo percorre todos os cinco continentes, nos 84 países onde o movimento existe. Já passou pela África, Equador, Argentina e agora veio para o Brasil. Permanece em Santa Catarina até o dia 24 -, informa.

Após a Santa Missa com a Celebração de Envio, o Símbolo do Pai foi levado à Arquidiocese de Florianópolis, pelo casal Regina e Paulo Vieira, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Ingleses.

Bibiana Pignatel Baesso.

Edição: Marcelo Luiz Zapelini

CALENDÁRIO

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹dez 2020› » 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This