Igrejas querem reunir 300 pessoas do Sul do País em mutirão ecumênico sobre ecologia

Evento acontece em São Leopoldo, RS, mas é promovido para interessados residentes em SP, PR, SC e RS

Com o objetivo de reunir 300 agentes envolvidos e outros interessadas no ecumenismo, será realizado o 6º Mutirão Ecumênico Sulão VI, na cidade de São Leopoldo, RS. O  que envolve os três estados da região sul do País mais São Paulo. Nos dias 26, 27 e 28 deste mês, os participantes assistirão a palestras e debaterão temas relacionados ao ecumenismo e a ecologia.

O tema “Unidos em Cristo na defesa da criação”, inspirado pelo lema “A criação espera com impaciência a manifestação dos filhos de Deus” (Rm 8:19), dará a linha das discussões. Uma das palestras, por exemplo, tratará sobre o compromisso das Igrejas com as questões ecológicas.

Tendas montadas no local mostrarão trabalhos realizados ecumenicamente. Palestras também entrarão assunto. Entre elas, Ética Social Ecumênica, com o padre Érico Hammes, professor de teologia da PUC-RS.

Inicialmente organizado e destinado aos agentes ecumênicos da Igreja Católica, que convidava outras denominações religiosas, hoje é organizado pelas igrejas cristãs, entidades ecumênicas, movimentos eclesiais. Entre os realizadores estão as Igrejas Católica Apostólica Romana, Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Episcopal Anglicana do Brasil.

O blog http://mutiraoecumenico.blogspot.com informa a programação e dá outros detalhes relacionados ao evento, cuja inscrição custa 50 reais.

Da Redação

CALENDÁRIO

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹dez 2020› » 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This