Projeto solidário para o Brasil deve surgir na Jornada Mundial da Juventude

Jovens brasileiros mais afetados pela pobreza e situações de violência devem ser benefíciados com criação de oportunidades

As famílias e os jovens serão os destinatários de dois projetos sociais que surgirão da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que se realizará em Madrid de 16 a 21 de Agosto.

Em Madrid será construído um complexo residencial destinado a famílias em risco de exclusão social. O edifício terá quatro pisos nos quais se distribuirão 127 apartamentos.

– A situação econômica atual afeta diretamente o emprego, a casa e as necessidades básicas das famílias – disse Javier Hernando, coordenador geral da Cáritas Madrid.

– Este projeto dá uma visibilidade social a um problema que afeta atualmente muitas famílias – avaliou.

Madrid já dispõe de dois edifícios com estas características geridos pela Cáritas que foram inaugurados em 2004 e 2006. Estes dois projetos receberam ao longo destes anos 300 famílias, cerca de 1.000 pessoas.

No Brasil, o objetivo é criar oportunidades entre os jovens mais afetada pela pobreza e por situações de violência. Estes dois projetos serão apresentados aos jovens participantes na Jornada Mundial da Juventude para que colaborem no seu financiamento.

– [Esta é uma iniciativa de] jovens comprometidos com jovens – disse, Marisa Salazar, responsável de comunicação institucional da Caritas Espanha.

Yago de la Cirva, diretor executivo da JMJ, destacou que a importância dos projetos sociais para a formação dos jovens que participarão do evento.

– O projeto formativo da JMJ ficaria incompleto se não fossem capazes de dizer aos jovens que a sua fé está incompleta se não ajudam os outros, se não são generosos, se não corrigem o que vêem que está mal.

CALENDÁRIO

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹dez 2020› » 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This