Escola de evangelização para jovens realiza terceira etapa na Diocese de Criciúma

A missão, a identidade e a história da Pastoral da Juventude foram asssuntos estudados durante dois dias

Atividades reforçaram o conteúdo (Foto: Divulgação)

Durante os dias 29 a 31 de julho alunos da quinta turma da Escola Diocesana de Evangelização da Juventude Padre Ludgero Buss participaram da terceira etapa de formação,  na cidade de Sombrio, SC, na Diocese de Criciúma. A escola capacita jovens a atuarem como líderes em seus grupos e comunidades.

O assessor desta etapa, Gláucio Luiz Mota, especialista em Juventude, Religião e Cidadania pelo ITESC (Instituito Teológico de Santa Catarina) falou sobre a missão, a identidade e a história da Pastoral da Juventude. Com ênfase na organização da dessa pastoral na diocese.

Padre Antonio Mendes, coordenador diocesano de pastoral, visitou os jovens sábado a tarde.  Em sua intervenção, pediu aos jovens que mantivessem o vínculo com suas comunidade e que trabalhassem junto a outros jovens nos diversos serviços de pastoral e movimentos.

Ao final da etapa, aconteceu o “envio” do coordenador diocesano da Pastoral da Juventude, Marcos Tramontin, para a Jornada Mundial da Juventude que vai acontecer na cidade de Madri, na Espanha, de 14 a 21 de Agosto.

Da Redação, com informações da Pastoral da Juventude

CALENDÁRIO

SuMoTuWeThFrSa

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹nov 2020› » 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This