Semana do Estudante 2011 reflete “Juventude Negra e Indígena”

Semana tem por objetivos provocar movimentos e oportunizar que os jovens se preparem para viver com maior envolvimento esta data

Com o tema “Juventude Negra e Indígena”, acontece entre os dias 8 e 14 de agosto, a Semana do Estudante 2011. O evento, que acontece anualmente desde 2003, é promovido pelas Pastorais da Juventude do Brasil (Pastoral da Juventude Estudantil, Pastoral da Juventude do Meio Popular, Pastoral da Juventude Rural).

De acordo com o subsídio do evento, “a Semana tem por objetivos provocar movimentos e oportunizar que os jovens se preparem para viver com maior envolvimento esta data”. O subsídio propõe a realização de três encontros e uma celebração. O texto traz algumas dicas de como preparar a Semana, para que os jovens discutam as temáticas propostas acerca do mundo juvenil, bem como rezem e cantem a juventude que existe em cada um.

Todos os anos a Semana do Estudante põe em evidência uma realidade e discute seus diferentes aspectos. As discussões sempre ressaltam os direitos da juventude estudantil, procurando, desse modo, dar visibilidade à juventude por meio de suas diferentes experiências.

“Este ano, a Semana do Estudante traz como tema as Juventudes Negras e Indígenas, nos convidando a refletir sobre estas juventudes como comunidades de resistência. Resistência que pode ser percebida na ação de muitos jovens negros e indígenas que não se deixam influenciar pelas diferentes vozes sociais que gritam em seus ouvidos, através da televisão, das revistas, das músicas, das roupas, dos sapatos, numa tentativa de distanciá-los da preservação de sua cultura”, direciona outro trecho do subsídio.

CNBB

CALENDÁRIO

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹dez 2020› » 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This