Debate sobre as diretrizes de evangelização em Chapecó

Reunião comparou as diretrizes da Diocese com as da Igreja no Brasil, aprovadas pela 49a. Assembleia Geral da CNBB este ano
Exposição de trabalhos da diocese também aconteceu no Conselho (Foto: Divulgação)

Exposição de trabalhos da diocese também aconteceu no Conselho (Foto: Divulgação)

Nos dias 29 e 30 de julho, estiveram reunidos no Centro Diocesano de Formação em Chapecó, os membros do Conselho Diocesano de Pastoral. Em pauta  no primeiro dia, o texto de Conjuntura Eclesial e Sínodo para uma nova envagelização” de Mario de França Martins, onde os mesmos foram divididos em seis grupos de trabalho e debate, a partir do texto, as perguntas propostas pela coordenação.

No segundo dia, as atividades iniciaram com celebração na capela.Após a celebração, dom Manoel João Francisco trabalhou as novas Diretrizes Gerais da Ação Evanfgelizdora da Igreja no Brasil definidas durante a 49ª Assembleia Geral dos bispos, comparando e complementando as atuais diretrizes da diocese.

O vigário-geral diocesano, padre Clair Lovera, trabalhou os sacramentos da igreja esclarecendo algumas dúvidas dos conselheiros. A tarde, alguns encaminhamentos sobre o Seminário Diocesano de Nucleação que ocorrerá em outubro (29 e 30), exposição dos materiais elaborados pela diocese como Jornal Diocesano, que em novembro completa 100 edições; o Livro de Louvações recém lançado pela Coordenação Diocesana de Liturgia, com ritos de louvações específicos para o domingos e festas dos tempos comuns, subsídios de cantos e CDs, após comunicados, avaliação e envio.

Daiane Servo, do site da Diocese de Chapecó

CALENDÁRIO

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹dez 2020› » 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This