Festa religiosa em Araquari deve atrair mais de 20 mil visitantes

A entrega parcial das melhorias no prédio da Igreja Matriz acontece depois de 450 mil reais investidos

Reformas na Igreja somaram mais de 450 mil (Foto: Divulgação)O ponto alto dos festejos da tradicional Festa do Senhor Bom Jesus de Araquari acontece nos dias 6 e 7 de agosto, mas a programação começa a partir de quinta-feira (28), com a realização de novenas e com serviços de gastronomia no salão paroquial e nas barracas nas proximidades da igreja. Neste ano, a festividade tem nova motivação devido à reforma do prédio da Matriz. A entrega parcial das melhorias vai reaquecer o espírito das comemorações e deve atrair mais de 20 mil visitantes à Araquari, superando o público do ano passado.

O prédio histórico da igreja recebeu uma nova cobertura sustentada por estruturas metálicas, pintura externa, reformas na sacristia e na sala dos santos, novas portas de madeira, rampa para cadeirantes, sistema de som, nova rede elétrica e serviços de jardinagem. O investimento está avaliado em cerca de 450 mil reais, mas deve ultrapassar meio milhão com os serviços que ainda faltam, como a colocação do forro (estimado em R$ 80 mil), novas luminárias, velário e pintura interna.

Todos os recursos vieram da ajuda da comunidade, de empresários da região e de doações de entidades, além da renda gerada por eventos realizados pela igreja, entre eles a própria festa do Senhor Bom Jesus, a Festa do Divino, feita em maio, e a Festa de Nossa Senhora do Rosário, que ocorre em outubro.

– Além do apoio financeiro e doações, contamos a ajuda em oração, encorajamento, trabalho e outros meios de motivação -, comemora o pároco-reitor do Santuário Bom Jesus de Araquari, padre João Ilson.

De acordo com ele, a reforma devolve a dignidade religiosa aos fieis da cidade e aos romeiros.

– Será um presente para o Senhor Bom Jesus e para os devotos. Teremos uma festa com sabor de vitória -, comentou. As melhorias começaram a ser executadas em setembro de 2008 e devem ser estender até o ano que vem.

Diocese de Joinville

CALENDÁRIO

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹dez 2020› » 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This