RCC da Arquidiocese promove Cenáculo de Pentecostes

A unidade da RCC é o tema do evento em que de três mil pessoas são esperadas em São José.

Pela primeira vez, a Renovação Carismática Católica (RCC) vai unir todas as comarcas para celebrar, em unidade, a solenidade que marca a espiritualidade do movimento. No próximo domingo, dia 19 de junho, cerca de três mil pessoas são esperadas no Ginásio de Campinas, São José, para o Cenáculo de Pentecostes.

Evento é promovido pela RCC de Florianópolis

Moção de unidade

O evento arquidiocesano era celebrado individualmente pelas comarcas. A ideia é unir, a cada dois anos todas as comarcas e fazer um grande evento de confraternização e avivamento. Nos intervalos, os Grupos de Oração, células básicas da RCC, são chamados a celebrar Pentecostes de maneira especial em suas paróquias e comunidades.

A data do evento, uma semana depois da solenidade, foi escolhida para não chocar com eventos paroquiais. A motivação principal foi fazer com que todos pudessem participar do Cenáculo sem deixar de estar presentes em suas comunidades.

— Nossa vida está sempre em renovação e a conversão é um exercício diário para viver a santidade, trilhar um caminho para o céu. Para isso precisamos do Espírito Santo” —, complementa o coordenador arquidiocesano da RCC, Luiz Carlos Santana Filho.

O tema também aborda o tempo de unidade que a RCC é chamada a viver em 2011, “Sede um só corpo e um só Espírito” (Ef 4,4).

Uma acolhida especial

As caravanas serão recepcionadas na Igreja Matriz da Paróquia Santo Antônio, em Campinas. Os participantes encontrarão a alegria da juventude carismática já no início do dia quando forem acompanhados por dezenas de jovens da Arquidiocese de Florianópolis até o local do evento. Todos com bandeiras, faixas e balões.

Programação

O evento será conduzido pela pregadora Maria Francisca, conhecida como Chica, da Comunidade Oásis, do Rio Grande do Sul. A animação ficará por conta do Ministério de Louvor Nova Unção, de Balneário Camboriú.

O Cenáculo de Pentecostes inicia às 8h, com a oração do Santo Terço. Às 16h, começa a Santa Missa que encerra o evento. Durante todo o dia, os participantes irão vivenciar momentos de oração, pregação e adoração ao Santíssimo. A entrada é gratuita.

Fabíola Goulart
Assessora de Comunicação Ministério de Comunicação Social

_______________________

Serviço

Blog do Evento: http://cenaculodepentecostes.blogspot.com.

CALENDÁRIO

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹dez 2020› » 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This