Empossado, dom Murilo tem compromisso domingo ao amanhecer

Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, 67, tomou posse na noite de sexta-feira, 25 como arcebispo de Salvador e primaz do Brasil. Ele substituiu dom Geraldo Majella Agnelo, que ficou 12 anos no cargo. Cerca de duas mil pessoas assistiram a cerimônia de posse na Basílica de São Salvador e por meio de telões na praça […]

Dom Murilo (E) ocupa lugar deixado por dom Geraldo. (Foto: Zulmar Faustino/Arquidiocese Florianópolis)

Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, 67, tomou posse na noite de sexta-feira, 25 como arcebispo de Salvador e primaz do Brasil. Ele substituiu dom Geraldo Majella Agnelo, que ficou 12 anos no cargo. Cerca de duas mil pessoas assistiram a cerimônia de posse na Basílica de São Salvador e por meio de telões na praça em frente.

O ato começou com uma procissão de padres que concelebraram a missa. Depois, o chanceler da arquidiocese, monsenhor Waltério Gonçalves da Silva leu a bula papal de posse, dom Geraldo fez um pronunciamento e passou o báculo para dom Murilo, que se sentou na cátedra.

Durante a homilia, o agora arcebispo primaz do Brasil, ressaltou a importância deste acontecimento em sua vida.

— Não é com pequena emoção que tomo posse na cidade que, além de ser a primeira diocese do Brasil, presta em seu nome uma homenagem a Jesus Cristo.

Entre as autoridades presentes, estavam os governadores da Bahia, Jaques Wagner (PT), e de Santa Catarina, Raimundo Colombo (DEM), e o prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro (PP), além de cardeais como dom Cláudio Hummes e dom Odilo Pedro Scherer.

Padre Francisco Wloch, secretário executivo da CNBB Regional Sul 4, representou o Regional. Também estiveram presentes os bispos de Santa Catarina dom Wilson Jönck, dom Augustinho Petry, dom José Negri e dom Irineu Andreassa.

O primeiro compromisso oficial de dom Murilo é a tradicional Caminhada Penitencial. A atividade começa às 06h30min da manhã com uma celebração eucarística presidida por ele, na frente da Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no bairro do Comércio. Depois da benção da água trazida pelos fiéis, todos saem em procissão até o Largo dos Mares onde encontram com fiéis vindos de outra missa e seguem até a Igreja do Senhor do Bonfim. Dom Murilo estará à frente da procissão animando o povo.

 

CALENDÁRIO

SuMoTuWeThFrSa

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹nov 2020› » 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This