Dom frei Marquez assume diocese de Joaçaba

Dom frei Mário Marquez tomou posse sábado (19) em celebração iniciada às 16h na Catedral da diocese de Joaçaba.  Das mãos do acerbispo dom Murilo Krieger, recentemente nomeado bispo de Salvador, BA, recebeu o báculo pastoral logo após a leitura do decreto apostólico que lhe deu posse. Dom frei Marquez presidiu, em seguida, a sua […]

Dom frei Mário Marquez tomou posse sábado (19) em celebração iniciada às 16h na Catedral da diocese de Joaçaba.  Das mãos do acerbispo dom Murilo Krieger, recentemente nomeado bispo de Salvador, BA, recebeu o báculo pastoral logo após a leitura do decreto apostólico que lhe deu posse.

Dom frei Marquez presidiu, em seguida, a sua primeira celebração eucarística como bispo diocesano de Joaçaba, com a catedral lotada, apesar do calor de 30 graus.

Mais cedo, o administrador diocesano, padre Davi Lenor, avaliou positivamente os dez meses de trabalho pastoral em que esteve á frente da diocese.

— Está preparado o terreno para que dom [frei] Mário [Marquez] possa imprimir o seu caráter pastoral de agora em diante em nossa diocese. A diocese acontece não só através do trabalho do administrador diocesano ou do bispo, acontece graças a muitas mãos que se põe à serviço. As inúmeras lideranças de nossa diocese não pararam de trabalhar e continuaram no mesmo vigor — declarou o padre.

Dom Walmir Alberto Valle, que antecedeu o atual bispo, participou do cerimonial antes de voltar à cidade de Normandia, RO, distante 185 km da capital, Boa Vista, onde agora faz missão como vigário.

CALENDÁRIO

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹dez 2020› » 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This