O 10º Multirão Brasileiro de Comunicação (Muticom), que acontece entre os dias 16 e 20 de agosto de 2017 em Joinville (SC), foi um dos temas da sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC), na manhã desta quinta-feira, 01 de junho. A sessão contou com a presença de lideranças da Pastoral da Comunicação do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), do coordenador do evento, padre Ivanor Macieski e do arcebispo metropolitano de Florianópolis, dom Wilson Tadeu Jönck.

Padre Ivanor Macieski, ao fazer o uso da palavra, explicou o tema do 10º Multicom – “Educar para a Comunicação” – e a importância do evento que reunirá comunicadores e pessoas interessadas na área vindas de todo o país. Segundo o padre, o Muticom é um dos eventos de maior expressão a nível nacional na área da comunicação trazendo reflexões que atinge a Igreja e toda a sociedade. ‘Com palestras e oficinas queremos motivar a discussão de como a comunicação pode servir a Igreja no processo de evangelização mas também como a sociedade pode ser educada para servir-se melhor dos meios de comunicação’, destacou.

O arcebispo de Florianópolis, dom Wilson Tadeu Jönck, também fez o uso da palavra e disse que a comunicação é sempre um desafio para a Igreja e a sociedade, por isso as 10 dioceses do estado de Santa Catarina apoiam a realização deste grande evento. ‘A Diocese de Joinville assumiu a organização do 10º Muticom, porém eles tem o apoio de todas as dioceses do estado e estaremos  presentes neste Mutirão de Comunicação’, afirmou.

O Muticom, que pela primeira vez acontece em Santa Catarina, é organizado pela CNBB e realizado a cada dois anos em um lugar diferente do país para uma troca de experiências e reflexão sobre assuntos relacionados à comunicação. Dentre as várias atrações desta edição, um dos destaques será a cerimônia de abertura que contará com uma palestra do prefeito da Secretaria para a Comunicação da Santa Sé, Mons. Dário Viganó. Para mais informações e realizar sua inscrição, clique aqui.

Confira na íntegra as falas de padre Ivanor e dom Wilson na sessão ordinária: