Dia de celebração nas Dioceses de Lages, Tubarão e Criciúma

Nesta quinta-feira, 15 de agosto, três dioceses do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), estão em festa. Lages, Tubarão e Criciúma celebram no dia de hoje datas importantes para a vida pastoral da Igreja em Santa Catarina. Confira as motivações para as celebrações:

Diocese de Lages – A Igreja particular de Lages celebra hoje a festa da padroeira diocesana e da catedral, Nossa Senhora dos Prazeres. No calendário litúrgico, a Santa é celebrada no segundo domingo da páscoa, mas especificamente na Diocese de Lages, a festa é celebrada em 15 de agosto. Conheça mais sobre a devoção mariana do povo serrano clicando aqui.

Diocese de Tubarão – No calendário litúrgico, hoje também é lembrado o dia da Assunção de Nossa Senhora, que no Brasil é celebrado no próximo domingo. Mas foi neste mesmo dia, no ano de 1955, que a Diocese de Tubarão foi instalada, seguindo a Bula Viget ubique Gentium, do Papa Pio XII, escrita no ano anterior. O território da Diocese de Tubarão foi desmembrado totalmente da Arquidiocese de Florianópolis e até o ano de 1998 também compreendia ao atual território da Diocese de Criciúma.

Diocese de Criciúma – Hoje também a Diocese de Criciúma celebra o seu aniversário de instalação. Criada pelo Papa João Paulo II, através da Bula Sollicitus de Spirituali Bono, de maio de 1998, a Diocese foi instalada no dia 15 de agosto do mesmo ano, sendo desmembrada da Diocese de Tubarão. Para celebrar os 21 anos de sua instalação, a Diocese lançou hoje o seu brasão, que substitui a marca que era utilizada desde sua criação. Conheça o novo brasão clicando aqui.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

CALENDÁRIO

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 « ‹ago 2019› » 

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This