Coordenação Regional da Pastoral da Juventude realiza segunda reunião em 2019

O último final de semana, 13 e 14 de julho, foram dias importantes na caminhada da Pastoral da Juventude de Santa Catarina. Reunidos em Lebon Régis (SC), Diocese de Caçador, a Coordenação Regional da Pastoral da Juventude (CRPJ) realizou sua segunda reunião em 2019. A coordenação é composta por representantes de dez Dioceses do Regional Sul 4 da CNBB.

Durante a reunião, os participantes fizeram memória do chão em que pisaram, relembrando da Guerra do Contestado e de toda a sua mística. As equipes permanentes de trabalho de ‘Comunicação’, ‘mística e Espiritualidade’ e ‘PJ Canto e Encanto’ partilharam as movimentações dos últimos meses e as atividades desenvolvidas por elas. Também foi feito um relato das duas primeiras etapas das Escolas de Lideranças e de Assessores/as, que programada a próxima etapa para o mês de agosto de 2019.

A reunião também foi espaço de planejar as próximas atividades como o acampamento das Juventudes, que acontece em São José do Cerrito (SC) no dia 14 de setembro, em preparação a Romaria das Terras e das Águas; a organização do dia “D” da ‘Campanha Nacional de Enfrentamento aos Ciclos de Violência Contra a Mulher’, no dia 10 de agosto que contará com atividades em todo o estado e a escolha da data da 6ª Missão Jovem da Pastoral da Juventude que será anunciado em breve, nas redes sociais da PJ Sul 4.

Participante da reunião com dom Severino. Foto: Pastoral da Juventude/SC.

Na noite de sábado (13), junto com a comunidade da paróquia Santo Antônio, de Lebon Régis, foi momento de celebrar a Eucaristia. A Missa foi presidida por dom frei Severino Clasen, bispo de Caçador e presidente do Regional Sul 4 da CNBB. Ao lembrar o Evangelho do ‘Bom Samaritano’, dom Severino lembrou aos jovens presentes, que, “precisamos de jovens verdadeiros, críticos, que acolham e façam como o bom samaritano. A Pastoral da Juventude tem este compromisso de ser este Bom Samaritano hoje em nossos dias, especialmente sendo e buscando este gesto e atender ao próximo”. Também concelebraram padre Moacir Caetano e padre Márcio Martins, pároco e vigário de Lebon Régis, respectivamente e padre Kazé Ramos, da equipe de Assessoria da PJ Regional.

No domingo (14) foi realizado um levantamento dos espaços de articulação, lideranças, assessorias, grupos de base e presenças, dentro de um processo de revisão, construção e rearticulação frequente. Dentro do que foi analisado, ganhou destaque a crescente nucleação de grupos de jovens, presença no Conselho Estadual da Juventude que está vinculado ao Governo do Estado, sete grupos de trabalho e ainda três equipes executivas.

Com informações da Equipe de Comunicação da Pastoral da Juventude/SC.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

CALENDÁRIO

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 « ‹ago 2019› » 

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This