Pastoral da Juventude de Santa Catarina participa do Encontro Nacional de Assessores/as

A cidade de Araras (SP), acolheu entre os dias 4 e 7 de julho o Encontro Nacional de Assessores/as da Pastoral da Juventude. Participaram do evento, representando a Pastoral da Juventude de Santa Catarina, a secretária regional, Vanessa Doré Gonçalves; o representante junto à Coordenação Nacional, Elvis Soares; as assessoras que acompanham a coordenação regional da Pastoral da Juventude regional, Ana Karla Alves e Adriana Silveira Ruiz Diaz e o assessor responsável pela articulação da Rede Regional de Assessores, João Batista Sartori.

O encontro, que reuniu assessores/as de grupos, dioceses, regionais e coordenação nacional da Pastoral da Juventude do Brasil, teve como lema norteador a iluminação bíblica “Maria, quem você está procurando?” (Jo 20, 15b).

Segundo Ana Karla Alves, o Encontro Nacional de assessores possibilitou um reafirmar do compromisso da vida dos jovens. “Olhar para a Pastoral da Juventude e toda sua história de resistência e de pertença ao Reino de Justiça e Paz nos fez sentir o que Maria Madalena nos motivou. Anunciar a boa nova. A PJ está encarnada na vida e sonhos das juventudes de tantas galileias”, relatou a assessora.

Já para João Batista Sartori, o evento foi marcado por dias intensos de reflexão e reencontros. “Vivenciamos no Encontro Nacional um tempo importante de reflexão, nos fortalecendo na Missão do acompanhamento dos/as jovens. Feliz pelos encontros e reencontros”, declarou.

Dias místicos e proféticos reforçaram a vocação desses e dessas, que Padre Hilário Dick, ex-assessor nacional da Pastoral da Juventude, denomina de cuidadores/as da jovens na missão do acompanhamento desta Pastoral que está completando 50 anos de história na evangelização e defesa da vida das juventudes brasileiras.

Com informações da equipe de comunicação da Pastoral da Juventude de Santa Catarina.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This