Membros da Presidência da CNBB se reúnem em Brasília

A Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) esteve reunida na segunda-feira, 20 de maio, na sede da entidade, em Brasília (DF). Durante todo o dia, foram diversas reuniões para tratar de questões administrativas e da preparação para a primeira reunião do Conselho Episcopal Pastoral (Consep) com os novos membros.

Da esquerda para a direita: dom Mário, dom Walmor, dom Jaime e dom Joel | Foto: CNBB/Daniel Flores

Os quatro membros da direção da CNBB tiveram momentos com o bispo auxiliar de Brasília dom Leonardo Steiner, que foi secretário-geral da CNBB entre 2011 e 2019. Também se reuniram com o ecônomo da Conferência, monsenhor Nereudo Freire Henrique; o assessor jurídico-civil, advogado Hugo José Sarubbi Cysneiros Oliveira; e a equipe da Assessoria de Imprensa da entidade, chefiada pelo padre Rafael Vieira.

A nova Presidência da CNBB é composta pelo arcebispo de Belo Horizonte (MG), dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidente; o arcebispo de Porto Alegre (RS) e primeiro vice-presidente, dom Jaime Spengler; o bispo de Roraima (RR), dom Mário Antônio da Silva, segundo vice-presidente; e o bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral, dom Joel Portella Amado.

Na próxima semana, dias 28 e 29 de maio, haverá a primeira reunião do Consep com a nova configuração: a nova Presidência e os novos presidentes das doze Comissões Episcopais Pastorais. Todos foram eleitos durante a 57ª Assembleia Geral da CNBB, realizada de 1 a 10 de maio, em Aparecida (SP).

Por CNBB.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This