Diocese de Caçador realiza romaria diocesana em Fraiburgo (SC)

Milhares de romeiros de todas as paróquias da Diocese de Caçador e também de outras dioceses e estados peregrinaram com muita fé e devoção, para a Romaria ao Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Fátima, no último domingo (19), em Fraiburgo (SC).

O tema que iluminou a romaria foi “Maria a grande missionária do Pai”, lembrando o mês missionário que será celebrado em outubro deste ano.

Logo após acolhida e momentos de animação, os romeiros festejaram o Jubileu dos Leigos, que buscou valorizar as diversas pastorais, movimentos e organismos que enriquecem o trabalho de evangelização na diocese.

Em seguida deu-se início a Celebração Eucarística, presidida por Dom Frei Severino Clasen, bispo da Diocese de Caçador, e concelebrada pelos demais padres.

“É muito bom estarmos juntos para ouvir o que Jesus Cristo, filho de Maria, tem a nos dizer. Jesus nos encoraja a buscarmos o caminho do amor, porque é o único caminho para resolver os problemas do Brasil, da Igreja e os problemas pessoais de cada um,” explicou Dom Severino.

“É sempre um momento da unidade diocesana e de muita alegria poder acolher tantos romeiros que vem de diversos lugares para pedir e agradecer aos pés da Mãe”, elucidou o reitor do santuário, Pe. Vilmar Gazaniga.

O bispo pediu que os romeiros voltassem alegres e inquietos para suas casas para serem verdadeiros missionário presentes nos ambientes que a Palavra de Deus não chega. Confira algumas fotos do evento clicando aqui.

Por Pastoral da Comunicação da Diocese de Caçador.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This